Aretha Franklin Tribute com a banda FourPlusOne

Datas: 21 e 22 de outubro | Quinta e sexta, às 20h
Tipo de evento: #Presencial no dia 21/10 e #Presencial + #Live no dia 22/10 com transmissão pela nossa plataforma.
Formato: Teatro Prudential Arena (221 lugares – 116 lugares na plateia externa, e 105 lugares na interna)
Classificação: Livre
Duração: 1h30m

Release

Em 16 de agosto de 2018 perdemos a Rainha do Soul e ícone da música negra norte americana, considerada a maior cantora de todos os tempos – Aretha Franklin. Ela foi considera uma artista esplendorosa devido a sua habilidade no piano e sua inteligência interpretativa, com fortes influências do Gospel, do Soul, do R&B e do Blues.

A FourplusOne se sente honrada em trazer ao público o desafio de interpretar os maiores sucessos dessa diva com o espetáculo Aretha Franklin Tribute – The Queen of Soul, com as canções que foram imortalizadas ao longo de mais de 60 anos de carreira como “I say a little prayer”, “RESPECT”, “Think”, “A natural woman”, dentre outras.

 

Com a Direção Geral de André Donha, Direção Artística de Alex Teix e preparação vocal de Camilla Marotti, a FourplusOne traz arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira da Aretha como John Hammond da Columbia (1961 a 1966), o time da Muscle Shoals da Antlantic Records (1967 a 1979) e Clive Davis da Arista Records (1980 a 2004). O roteiro de Aretha Frankiln Tribute mistura a cronologia da sua discografia, com fatos relevantes da sua carreira e diferentes momentos da sua história, além de parcerias memoráveis, singles e grandes sucessos.

SOBRE O TEATRO PRUDENTIAL ARENA

Único teatro no Rio de Janeiro com palco reversível, Teatro Prudential inova com formato arena, plateia simultânea e parceria com Blue Note Rio

A genialidade de Oscar Niemeyer tornou possível vivenciar o palco do Teatro Prudential voltado para a área externa, ao ar livre, em um período desafiador como a pandemia. Poder proporcionar ao público e aos artistas uma experiência visionária, com a segurança necessária, é um privilégio. O desejo de perpetuar esse formato e continuar levando arte para cada vez mais pessoas fez com que o Prudential inovasse mais uma vez ao oferecer um palco com duas plateias. O Prudential é o único teatro no Rio que possui um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos, assinado pelo paisagista Burle Marx. A novidade é que voltaremos a abrir a área interna, formando uma arena, com o palco aberto para ambos os lados, proporcionando ao carioca um modelo único e original, como só Niemeyer poderia concretizar. Para a curadoria musical dos shows, o teatro convidou o Blue Note Rio para uma parceria inédita, em uma primeira edição do feat Teatro Prudential Arena e Blue Note Rio. Além das atrações, o público ainda pode desfrutar do Café Foyer para ter uma experiência completa.

Se apresentam ainda esse ano a banda Four Plus One, com “Aretha Franklin Tribute”, apresentando canções que foram imortalizadas ao longo de mais de 60 anos de carreira  da cantora, como “I say a little prayer”, “Respect”, “Think”, “A natural woman”, entre outras,  em outubro, e Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio – Lula Galvão – violão  Rafael Barata – bateria, Jaques Morelenbaum – cello, interpretando composições de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Antonio Carlos Jobim, Newton Mendonça, Carlos Lyra, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato em dezembro.

 

SOBRE BLUE NOTE RIO

Em 2017 era inaugurada no Rio de Janeiro a primeira filial, no hemisfério sul, do mais emblemático clube de jazz do mundo, o nova-iorquino Blue Note. O clube se tornou referência em jazz e música instrumental contemporânea no Brasil, oferecendo aos amantes da música uma experiência exclusiva e completa, com a intimidade que só os clubes de jazz podem oferecer, onde a proximidade do público com os artistas e o seu som se tornam muito especiais. O responsável por trazer para cá o charme do jazz club mais respeitado do mundo é o empresário Luiz Calainho, um dos principais incentivadores do mercado de arte, cultura e entretenimento no país. Por lá passaram nomes como Monica Salmaso e Guinga, Dori Caymmi, Azymuth e Marcos Valle, entre tantos outros.

 

 

CAFÉ FOYER

Para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer, uma hora antes do espetáculo ou na área externa. Para o público que optar assistir aos espetáculos na área interna do teatro, foi criado um segundo ponto de apoio com mesas e cadeiras no lounge, podendo assim atender a todos da melhor forma. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks e petiscos variados.

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br

COMPRAR INGRESSO - PRESENCIALCOMPRAR INGRESSO - LIVE