CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO EM “O EXPRESSO VEM AÍ!”

Data: 11 de agosto de 2022 | Quinta, às 20h
Tipo de evento: #Presencial | Formato: Interno
Vendas: Plateia Central – R$ 90,00 | Plateia Lateral – R$ 70,00
Classificação: 14 anos
Duração: 80 min

 

CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO

O EXPRESSO VEM AÍ…

 

Carlos Malta e Pife Muderno – O Expresso vem aí… é o novo show do grupo carioca fundado em 1994 pelo genial músico dos sopros Carlos Malta e que há quase três décadas se mantém ativo como um dos maiores e mais longevos projetos da música brasileira instrumental.

 

Com raízes na cultura do pífano nordestino, Malta propôs uma formação minimalista e ousada, com dois flautistas e quatro percussionistas, se uniu a músicos excepcionais, trouxe os elementos da tradição para conviverem com linguagens contemporâneas – do Jazz a ritmos do cancioneiro popular – e criou este grupo de imensa potência sonora, o Pife Muderno.

 

Os artistas envolvidos há quase 30 anos neste projeto são: Carlos Malta, multi-instrumentista, compositor, orquestrador e educador carioca, um artista que possui um estilo totalmente original e criativo, e ao longo de sua carreira que completa quatro décadas, seja com o grupo de Hermeto Pascoal, onde tocou por 12 anos, ou em seus trabalhos solo e inúmeras parcerias e formações, circulou por centenas de palcos e dezenas de países pelo mundo todo, traduzindo através de seu sopro e de sua obra a alma da música do Brasil. Andrea Ernest Dias, 1ª flautista da Orquestra Sinfonica da UFF, doutora em música brasileira com tese sobre Moacir Santos publicado em livro; Marcos Suzano, percussionista de referência mundial, reinventou o som do pandeiro e colabora com diversos artistas pelo mundo; Oscar Bolão, um dos mais completos bateristas do Brasil, dono de um estilo pessoal ele agrega seu vasto conhecimento dos ritmos brasileiros; Durval Pereira, soma precisão e suingue inigualável, sendo um dos grandes destaques do zabumba no mundo, tambor considerado o coração da banda de pífanos; Bernardo Aguiar, o mais jovem integrante do grupo, pupilo de Suzano, que desenvolve seu som potente com personalidade própria. A maestria de cada indivíduo faz com que o som do conjunto seja de grande riqueza em timbre e dinâmica.

 

Aclamado pela crítica e plateias do Brasil e do mundo, promovendo por onde passa um arrebatamento, com três álbuns gravados e um inédito a ser lançado em 2022, o Pife Muderno se apresentou nos mais importantes palcos e Festivais, incluindo o MIMO, o 1o Rio Montreux Jazz Festival, bem como no lendário palco do Carnegie Hall em Nova Iorque, e o Forbidden City Concert Hall, em Pequim, entre muitos outros.

 

E agora chega ao palco do Teatro Prudential em seu primeiro show com público presencial desde fevereiro de 2020, num show vibrante, uma verdadeira festa e explosão sonora, para abrir o ano levantando a poeira, trazendo alegria e renovação para todos. Uma música animadíssima e contagiante, com grande qualidade musical.

 

O Expresso vem aí… é um prenúncio de projeto inédito do grupo a ser lançado em 2022. Traz interpretações já consagradas na performance do Pife Muderno que não poderiam faltar, a exemplo da peça “Tupyzinho”, composta por Carlos Malta, além de clássicos de artistas como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal, e agora com destaque para Gilberto Gil, o autor do tema que move este show que é a celebração – em 2022 – dos 200 anos antes do Expresso 2222, álbum antológico que inspirou Malta a ser músico e a criar o grupo, lançado em 1972 e que estará completando 50 anos. O show é para todos os públicos, crianças, jovens e adultos sem limite de idade, de todos os gêneros, de todas as raças e de variadas classes sociais.

 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Golin Relações Públicas
Segundo à sexta-feira, das 10h às 19h
Isabella Guerreiro
iguerreiro@golin.com.br

COMPRAR INGRESSO