Nome: Ceiça Moreno apresenta “Meu Luar”
Data: 18 de março de 2022 – quarta
Horário: 20h
Tipo de evento: Presencial – interno
Valor:  Entre R$ 40,00 e R$ 80,00
Lotação presencial: 359 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 100 minutos

A pernambucana de 74 anos que emocionou todo o Brasil segue provando que “sonhos não envelhecem” e prepara seu próximo EP de inéditas

A pernambucana Maria da Conceição Ferreira Silva, conhecida em todo o país como Ceiça Moreno, tem 74 anos e é sanfoneira, compositora, maestrina e cantora da pequena cidade de Moreno, interior de Pernambuco. No último The Voice+, Ceiça tornou-se conhecida após uma ilustre participação no time de Claudia Leitte, quando realizou um sonho: o de cantar e mostrar sua arte e seu amor pela música para o Brasil inteiro. E esse sonho vai continuar! Agora, após realizar uma vaquinha virtual e tendo ganhado ainda uma sanfona nova de um time de artistas que incluiu Claudia Leite, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Isa, Simone e Simária, Mumuzinho, entre outros, Ceiça Moreno prova que sonhos não envelhecem, e acabou de gravar seu primeiro EP de músicas inédita, na maioria inéditas.

“Cantei pela primeira vez com 4 anos de idade e ganhei um prêmio. Depois, me apaixonei pela sanfona, com meus 7 anos, depois de assistir ao filme “SABIÁ NA GAIOLA” onde a grande ADELAIDE CHIOZZO cantava e tocava sanfona em cima de uma charrete. Comecei estudando sanfona no colégio das freiras, e fui convidada pelo padre da cidade para tocar missas, tocando serafina. Estudei música com um maestro também, para aprender a ler e escrever partituras”, relembra.

A nordestina agora espera a finalização do seu EP com 4 músicas autorais, 1 “LOUVAR” de Zé Miguel Wisnik e poema de Cacaso, além “AVE MARIA DOS SEUS ANDORES”. Ceiça Moreno vem fazendo lives e shows por todo o Brasil. O seu primeiro show no Rio de Janeiro aconteceu no dia 17 de junho e foi um sucesso de público e crítica.

“A vida inteira, vivi para música e, de repente, uma oportunidade dentro da minha faixa etária. Isso foi muito gratificante. Agora, espero que o Brasil me ajude a seguir com o meu sonho”, completa.

O repertório do show de Ceiça Moreno é um passeio pelo Brasil, tocando forró, ciranda, côco, xotes e MPB. Passando por nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Nando Cordel, Chico César, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso, Chico Buarque e músicas de sua autoria. A força e a humildade de Ceiça Moreno nos emocionam e nos fazem acreditar em dias melhores, mesmo em tempos tão difíceis.

Informações para a imprensa:

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação | (21) 2178-2112

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br | (21) 99477-8013

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br | (21) 99802-6622

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br | (21) 3461-4616 • r 142 / | (21) 9 9267-7243

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br | (21) 3461-4616 • r 147 (21) 99624-6242 

COMPRAR INGRESSO