BAILE DE MÁSCARAS – CIA JOVEM DE BALLET DO RIO DE JANEIRO

Data: 18 e 19 de Dezembro de 2020 

Horário: Sexta e sábado as 20h

Tipo de Evento: Presencial – Formato Ao Ar Livre

Ingressos: R$50,00 | Acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/67181

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

A Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, encerra suas atividades neste ano de Pandemia com um programa especial intitulado por razões óbvias de: “Baile de Máscaras”

Seus bailarinos desde que foram obrigatoriamente confinados em suas casas, não deixaram de fazer um dia de aulas on line, graças ao Maître de Ballet Éric Frédéric mobilizando a classe amiga de professores e mestres internacionais, que se juntaram para oferecer uma aula cortesia para a Cia num gesto de solidariedade nunca visto antes.

De Milão, Barcelona, Zurique, Bruxelas, Bordeaux, Madrid, Singapura, Genebra, Avignon, São Francisco, Nova York, Toulouse, Viena e outras localidades, a Cia Jovem teve o privilégio de receber ensinamentos de uma qualidade internacional única, da qual jamais poderia sonhar.

Retornando há 3 meses as aulas presenciais, montamos esse espetáculo em homenagem a uma importante figura no mundo do Ballet, Maria Luisa Noronha, que partiu recentemente, deixando imensas saudades.

Maria Luisa foi professora e diretora do Ballet Dalal Achcar, diretora da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa por 29 anos. Remontadora para vários coreógrafos dos grandes ballets de repertório.

 

Essa apresentação que conta com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Claudia Mota, é também dedicada aos profissionais de saúde para os quais os artistas agradecem com o melhor de sua arte.

“Baile de Máscaras” é um espetáculo que comprova a resiliência e capacidade de entrega do artista que através do amor à sua arte consegue com disciplina e muito treino, executar, comunicar tecnicamente seu trabalho, apesar da máscara que por momentos os sufoca.

É com fé na esperança de poder participar na construção de um mundo melhor, mais tolerante e rico de amor e fraternidade, que apresentamos esse espetáculo, desejando um Natal de Paz e Amor e um Ano Novo de Esperanças e Certezas.

COMPRAR INGRESSO