Datas: 23 de Setembro | Quinta, às 20h
Tipo de evento: Formato externo
Vendas presenciais: R$80 / R$50
Classificação: 14 anos
Duração:  1h15m

 

 

Release

 

CLAUDIA AMORIM E AS MULHERES DO BRASIL

 

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc RJ/Retomada Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro 2020/21

 

Com mais de 20 anos de carreira solo, Claudia Amorim já viveu na pele a desigualdade de gênero presente no mercado musical. Observando a sua própria trajetória e a de suas colegas mulheres, entendeu a importância de ressaltar a presença feminina na MPB. Historicamente, as intérpretes foram alvo de preconceito e de sexualização, obstáculos que impediram muitas de seguir na carreira artística. Outras perseveraram, mesmo fazendo grandes sacrifícios.

 

Pensando nisso, o show “As Mulheres do Brasil”, exibido pela primeira vez no dia 24 de março no YouTube de Claudia Amorim, direto do palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, busca fazer jus ao legado de grandes artistas da música popular brasileira. De acordo com dados divulgados pela União Brasileira dos Compositores, as mulheres correspondem a uma parcela bem pequena desta categoria. Sendo assim, Claudia vislumbrou um show com um repertório 100% de composição feminina. Para tal, montou uma equipe seguindo nessa mesma linha: 95% composta por mulheres, inclusive nas posições mais técnicas, e que conta com todas as instrumentistas também do sexo feminino.

 

As canções possuem um recorte que vai da década de 1950 até os dias atuais, demonstrando a grandeza e a diversidade das autoras dentro do cancioneiro popular. De Dolores Duram à Pitty, o repertório vai encontrando as autoras mais expressivas de cada década, como Joyce, Sueli Costa, Rita Lee, Angela RoRo, Catia de França e outras.

 

O show “As Mulheres do Brasil” pretende dar foco à produção musical feminina no Brasil, destacando a diversidade e grandeza de suas compositoras.

 

 

 

Para o espetáculo do dia 23 de setembro, no Teatro Prudential, Claudia estará no palco com as instrumentistas Samara Líbano no violão/guitarra/7cordas e Rapha Morret, na percussão. Participação especial da cantora Ilessi.

 

 

Maiores informações sobre a carreira de Claudia Amorim estão em www.claudiaamorimoficial.com.br #asmulheresdobrasil @cantoraclaudiaamorim youtube.com/claudiaamorimoficial

 

 

Sobre Claudia Amorim

Cantora e produtora cultural carioca, tem 3 álbuns (digitais e físicos), 2 singles e 4 clipes lançados e disponíveis das plataformas digitiais, no YouTube e no Vimeo. O último álbum, SEDE, foi pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira 2013 e recebeu Menção Honrosa pelo site especializado Embrulhador como um dos 100 melhores cds do ano de lançamento. A cantora faz parte de algumas playlists do Spotify, entre elas Feminino Tom, só com vozes femininas, ao lado de Zeze Motta, Angela Ro Ro. Viajou por várias cidades brasileiras com seus shows, de Florianópolis ao Cariri, e fez sua primeira turnê internacional em 2013 cantando em Genebra, Sttutgart e Paris. Também apresentou-se nos Sescs Teresópolis, Friburgo, Rio de Janeiro e Cuiabá, algumas vezes com projetos paralelos à sua carreira autoral, como os que homenagearam Ferreira Gulart e o Samba e Choro Carioca. No momento, está com o show Mulheres do Brasil em circulação, tendo sido realizado e transmitido on line direto do Teatro Imperator, no RJ. Foi dubladora das canções do Clube do Mickey na infância e vocalista de Tavito e Sandra de Sá.

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br

COMPRAR INGRESSO