DRAMATURGIA EM LEITURAS – 2ª EDIÇÃO

 

Devido ao grande sucesso, o Teatro Prudential anuncia a abertura das inscrições para a 2ª edição da série Dramaturgia em Leituras

Voltado para a nova cena teatral carioca, o projeto possibilita a primeira leitura de uma obra para o público, com todo o preparo e infraestrutura de palco

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição de Dramaturgia em Leituras, no Teatro Prudential. Mantendo o mesmo formato, a série abre espaço para a diversidade e a pluralidade da novíssima cena teatral carioca, com a seleção de 12 textos que serão lidos pela primeira vez no palco do teatro, toda segunda-feira às 19h, entre março e maio de 2022. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail leiturasteatroprudential@institutoevoe.com.br até o dia 30/01. 

 

A primeira edição de Dramaturgia em Leituras contou com expressivos 170 projetos inscritos. Desses, foram selecionados 12 textos para serem apresentados ao público toda segunda-feira, gratuitamente, de setembro a novembro de 2021. 

 

A curadoria, dirigida pela produtora artística do Instituto Evoé, Maria Siman, busca trazer para o palco uma pluralidade, contemplando para a programação diversos gêneros e estilos: drama, comédia, musical, experimentos, artistas consagrados e coletivo de jovens artistas iniciantes. “O intuito é continuar dando oportunidade para novos e consagrados dramaturgos. A primeira edição contou com expressivos 170 projetos inscritos. Mal posso esperar para conhecer os projetos que vamos receber esse ano!”

 

Para Aniela Jordan, Presidente do Instituto Evoé, que administra o Teatro Prudential, dar continuidade a esse projeto é oferecer oportunidade para novos nomes surgirem na dramaturgia: “É essencial para o Teatro Prudential receber e dar voz a talentos que ainda não tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho.” 

 

Selecionado da edição passada, Flavio Marinho fala sobre a experiência de ter participado da série: “O ciclo de leituras do Prudential é das melhores iniciativas teatrais dos últimos tempos. A gente pode testar uma peça inédita com todo conforto e amparo técnico. Isso não tem preço.” Flavio Marinho, Autor e Diretor de “JUDY: O ARCO-ÍRIS É AQUI: UM NOVO ÂNGULO com previsão de estreia no segundo semestre. 

 

Para Tauã Delmiro, autor de “As Metades da Laranja”, esse compartilhamento é especial e necessário para observar a reação do público antes da estreia. “Meu processo de escrita sempre foi muito solitário. Foram raros os momentos em que tive a oportunidade de compartilhar meus textos com uma plateia antes deles se transformarem em espetáculo. No meu caso, que escrevo humor, minhas obras prescindem da ação, do riso e da interação com o público. Por isso, esse compartilhamento inicial é fundamental para que o texto fique cada vez mais integrado com os espectadores. O projeto “dramaturgia em leituras” possibilitou o primeiro encontro do meu texto, “As metades da laranja”, com a plateia e foi surpreendente constatar a recepção das pessoas que estavam presentes. Para coroar esse momento muito especial, ainda recebemos o convite para entrarmos em temporada no Teatro Prudencial em 2022”, comemora Tauã Delmiro, autor e diretor de “As Metades da Laranja” com previsão de estreia no segundo semestre

 

Dramaturgia em Leituras – 2ª edição

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Até a 30 de Janeiro

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail leiturasteatroprudential@institutoevoe.com.br