DUDA BRACK em CACO DE VIDRO
Data: 13 de março | Domingo, às 20h
Tipo de evento: #Presencial | Formato: Interno
Vendas: R$70,00
Classificação: 14 anos
Duração: 75 min

 

Release

DUDA BRACK

Cantora, compositora e atriz, 27 anos, gaúcha radicada no RJ. Em 2015 lançou seu primeiro disco solo, intitulado É, e desde então vem sendo apontada como uma das grandes vozes femininas a emergir na cena musical contemporânea. Foi eleita pela crítica especializada como artista revelação, integrou as listas que apontam os melhores trabalhos do ano pelos principais veículos de imprensa, rodou importantes palcos e projetos e abriu shows de artistas como Elza Soares, Otto e Alceu Valença. Em 2017, a convite de Charles Gavin (ex-Titãs) e da gravadora Deck, a artista entrou em estúdio novamente para gravar o álbum PRIMAVERA NOS DENTES, um tributo aos Secos & Molhados. O projeto foi muito bem recebido pelos integrantes da banda original.

 

Em 2019 Duda participou do projeto IARA IRA, ao lado das cantoras Júlia Vargas e Juliana Linhares, sob direção musical de Thiago Amud e direção cênica de Caio Riscado. O disco saiu pela gravadora Joia Moderna em parceria com a Oi, em iniciativa viabilizada pelo DJ Zé Pedro em parceria com Marcio Debellian. Em setembro de 2021 Duda uniu Ney Matogrosso e BaianaSystem, no single OURO LATA, faixa que precede o lançamento de seu 2º álbum solo, intitulado CACO DE VIDRO, que será lançado no dia 05 de novembro pelos selos Matogrosso (de Ney Matogrosso) e Alá (de Jorginho Veloso), com distribuição da Altafonte.

 

SOBRE O DISCO

Duda Brack é o tipo de artista que busca caminhos não pavimentados. Em CACO DE VIDRO a cantora inventiva, que sempre gostou de propor, reafirma a força estética e a originalidade como fortes pilares do seu trabalho. Se em É (seu 1º disco) Duda Brack propôs o experimentalismo sonoro e buscou a contra-mão do mainstream, neste novo momento, ela explora assumidamente estruturas e signos do POP, com a intensão de oxigená-los, resultando em uma construção artística repleta de personalidade e autenticidade – marcas indeléveis da artista.

 

CACO DE VIDRO é um disco heterogêneo, diverso, que passeia por muitos gêneros musicais, como maculelê, pagodão baiano, cúmbia, folk, funk, sem retratá-los de forma caricata, imprimindo sempre uma nova visão. Produzido pela artista em parceria com o grande guitarrista Gabriel Ventura, o álbum conta com as participações de Ney Matogrosso e BaianaSystem, com a colaboração de Lucio Maia (Nação Zumbi) e do grupo de percussão Os Capoeira, arranjos de cordas gravados em São Petersburgo (Rússia) e arranjos de sopros gravados por Cuca Ferreira, da banda Bixiga70. No repertório Duda trás pela primeira vez canções suas e parcerias com amigos (como Chico Chico), além de outros compositores como Alzira Espíndola, Julia Vargas e Ian Ramil.

 

SOBRE O SHOW

Nos palcos, Duda Brack instaura com ferocidade vocal e cênica o universo libertário que o disco CACO DE VIDRO incita.Ao lado de uma big-band de dois gênios – formada por Barbosa (bateria) e Gabriel Ventura (guitarra) – e uma orquestra de botões (SPD, MPC, beats e programações), a cantora (que também toca guitarra e baixo synth) se lança às canções de corpo e alma, num show vibrante e dançante, que conduz ao corpo a densidade poética das letras das canções – que abordam temas sociopolíticos e incitam ao empoderamento feminino. No repertório, estarão presentes as canções de CACO DE VIDRO, versões novas de algumas músicas primeiro disco É, além de uma versão de “Lucro”, música emblemática da banda BaianaSystem.

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br

COMPRAR INGRESSO