Data: 07 de março

Horário: Domingo, às 18h

Tipo de evento: Live (YouTube)

Acesse: https://www.youtube.com/TeatroPrudential

Release:

Teatro Prudential apresenta o mini-doc musical “Empodera – A potência da voz feminina”, realizado através da união de 60 mulheres, para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Show online e gratuito contará com participação de Laila Garin, Mariana Volker, Vivian Froes, Luciane Dom, Duda Brack, Letícia Soares, Julia Mestre, Juliana Linhares, com direção musical de Claudia Elizeu, roteiro e direção de Marcia Zanelatto e Thaís Ferreira no violoncelo.

 

 

Para dar voz e visibilidade à todas as mulheres brasileiras, que lutaram e lutam para abrir caminhos para terem direitos iguais, ou quase, o Teatro Prudential criou o Empodera, A potência da voz feminina, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, ainda tão necessário. Mais que um show, o Empodera é um mini-doc musical, formado por 60 mulheres que colocaram a mão na massa para realizar esse evento tão significante e pulsante. Desde as artistas convidadas, passando pela produção, comunicação, iluminação, câmeras e instrumentistas estarão unidas em uma noite de celebração de batalhas, conquistas e vitórias. Para dar corpo ao show, a curadoria artística procurou trazer para o palco um elenco diverso em estilo, cor, origem e LGBTQ+, que mostrasse a pluralidade do universo feminino. São elas: Laila Garin, Leticia Soares, Luciane Dom, Duda Brack, Vivian Froes, Juliana Linhares, da banda Pietá, Julia Mestre, Mariana Volker e Paula Raia, da banda Tuim. A apresentação, que vai envolver música e alguns relatos, será transmitida ao vivo às 18h no nosso YouTube (https://www.youtube.com/https://www.youtube.com/TeatroPrudential), dia 07 de março, com histórias de mulheres reais, sobre professoras, cantoras, mães, avós, solteiras, comprometidas, LGBTs, famosas e anônimas, em uma grande homenagem à diversidade feminina, com muita música e poesia.

O show seguirá um roteiro de histórias e poesias, cantado e contado por vezes em duplas e em trios, dando uma melhor dinâmica entre as cantoras, histórias de vitórias femininas, conhecidas e anônimas, de mulheres reais, comuns, exemplos de garra e afeto. A responsável pelo roteiro é a dramaturga Marcia Zanelatto, nome por trás do do Porta dos Fundos e das peças “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e “Por amor ao mundo — Um encontro com Hannah Arendt”). No repertório, músicas atemporais e atuais, de artistas de diversas regiões, sotaques e estilos, como Gal Costa, Elza Soares, Dona Onete, Duda Beat, a banda Francisco El Hombre, com o hino “Triste, Louca ou Má”, por exemplo. O figurino será desenvolvido pela da Farm, marca de moda inclusiva, que dialoga e se conecta com o Empodera. O público pode esperar uma explosão de cores e estampas florais, em tons de vermelho, fúcsia e laranja.

Botão “Assista”:

https://www.youtube.com/TeatroPrudential