FERNANDO ROSA em ALIVE

Data: 15 de janeiro 2022 | Sábado, às 20h
Tipo de evento: #Presencial | Formato: Arena
Vendas: Plateia  EXTERNA – R$120,00 | Plateia INTERNA – R$ 90,00
Classificação: 14 anos
Duração: 80 min

 

Release

 

FERNANDO ROSA… O CARA É ÚNICO!

O portal Scott’s Bass Lessons – o maior e mais influente canal de contrabaixo do mundo – reconheceu o Brasil como a nova capital internacional dos baixistas. E destaca Fernando Rosa como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do país e do mundo. Ao longo de sua carreira, Fernando trabalhou com vários artistas e músicos do Brasil e do exterior. Mas, com seu estilo único, deu um novo protagonismo ao baixo e assumiu naturalmente a posição de front man nas apresentações que faz. Ele tem uma longa lista de prêmios e honrarias nacionais e internacionais. É o primeiro músico brasileiro a entrar no rol de artistas da Ernie Ball Music Man, fabricante americana de instrumentos musicais, célebre por fazer guitarras, baixos e amplificadores para virtuoses como Eric Clapton, Jimmy Page, Paul McCartney, Keith Richards, Lenny Kravitz e mais uma legião de grandes músicos. A fábrica projeta lançar um baixo com a grife Fernando Rosa.

 

Fernando Rosa é um baixista fantástico, uma barba fantástica, um “killer jazz bass”!Scott Devine / Scott’s Bass Lessons

 

Fernando nasceu e cresceu na periferia de São Paulo. Aprendeu a tocar aos 8 anos e já aos 14, tocava profissionalmente em uma banda. Teve que pedir autorização para viajar e se apresentar em outras cidades. O pai não gostou muito da ideia, mas respeitou o desejo do filho. E ele pegou a estrada.

 

Conheceu o mundo e outra paixão, o jazz. Passou a ouvir e estudar os melhores baixista de jazz da época, suas maiores referências. Influências que serviram de trampolim para desenvolver um estilo próprio, diferenciado. Passou a se dedicar mais à música instrumental e autoral, uma combinação perfeita de Música Brasileira, Soul, Hip Hop, Experimental, Fusion e, lógico, Jazz.

 

“Para mim “escola musical” é um termo que transcende instituições. Abra a mente, ouça de tudo e não crie facções. Influencie-se, mas ache seu caminho, você é um ser único igual a ninguém.  Use a mente e seus dedos, mas use principalmente o seu coração. Ele tem ritmo e vai ditar a cadência certa para fazer que a sua música seja sempre verdadeira” – Fernando Rosa

 

Fernando Rosa não se afasta um milímetro de sua autenticidade. Toca o que tem vontade. Pesquisador sagaz, vai além da música. Durante a pandemia, vem produzindo dezenas de vídeos para a sua rede social, tão simples e criativos quanto poderosos e revolucionários. Apenas ele, seu baixo e uma câmera viajam pelo universo de clássicos da Black Music, do Funk e da Disco Music. Fernando cria referências sonoras e personaliza as músicas com novas texturas, novas roupagens. Um trabalho que reafirma a sua posição de front man e elevou ainda mais o seu prestígio internacional. Alguns desses vídeos alcançaram a marca de 2 milhões de views e suas redes sociais já somam 350 mil seguidores. Entre eles, Slash (Guns N`Roses) Lenny Kravitz, Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy. E essa lista não para de crescer.

 

Mas, o que esperar de uma pessoa que busca sempre mais? Que novas surpresas Fernando Rosa reserva pra gente?

 

“ALIVE”

Pois bem, a partir de suas pesquisas e da repercussão de seus vídeos, Fernando acaba de lançar o Projeto ALIVE, que vai levar para os palcos a sua “releitura” desses clássicos dançantes e da música eletrônica. O show já tem destino certo: Europa, a partir de março de 2022. Já estão fechadas apresentações no The Jazz Café, de Londres, e no New Morning, de Paris. A turnê conta com outras apresentações na Inglaterra, Alemanha e Dinamarca. No palco, Fernando Rosa estará acompanhado por ninguém menos que Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai. Mas antes de partir para a Europa, no dia 21 de outubro, o artista fez avant-première do show “Alive” no Blue Note São Paulo, filial do clube de jazz mais emblemático de Nova Iorque, com ingressos esgotados. Acompanhado do baterista Cleverson Silva e do pianista e tecladista Vini Morales, Fernando Rosa levou o público a uma jornada visual e sonora, com duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes.

 

A música de Fernando Rosa é plural, elegantemente natural e orgânica. Como, aliás, é o seu modo de vestir, de viver, de se relacionar com o seu público, tão diverso quanto numeroso.

 

Fernando Rosa “tá on”, é um total influencer.

 

E ele conta com duas valiosas parcerias: a MUSICKERIA e a MÚSICA & MÍDIA, duas das mais conceituadas empresas na área do entretenimento e gestão artística, se uniram para apoiar com exclusividade a carreira e os projetos do Fernando. A começar por esse fantástico PROJETO ALIVE.

 

 

MINI BIO FERNANDO ROSA

O fantástico baixista Fernando Rosa, acompanhado dos incríveis músicos Vini Morales e Cleverson Silva, traz seu fenomenal show ALIVE para o teatro Prudential. Em duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes, o público é transportado numa jornada visual e sonora realmente única. Depois de duas sessões lotadas no Blue Note São Paulo, a performance do instrumentista em terras cariocas promete ser excepcional!

 

Fernando Rosa foi reconhecido como um dos mais importantes e influentes instrumentistas do mundo pelo portal Scott’s Bass Lessons, o maior portal de contrabaixo do mundo. Sua música é plural, elegantemente natural e orgânica. Como, aliás, é o seu modo de se vestir, de viver e de se relacionar com o seu público, tão diverso quanto numeroso.

 

Ao longo desses dois últimos anos, o artista vem produzindo uma série de vídeos para a sua rede social. Apenas ele, seu contrabaixo, uma vitrola e uma câmera viajam pelo universo de clássicos da Black Music, do Funk e da Disco Music. Alguns desses vídeos alcançaram a marca de 2 milhões de views e suas redes ultrapassam 380 mil seguidores. Entre eles, Lenny Kravitz, Adam Levine (Maroon 5) e Stefan Lessard (Dave Mathews Band).

 

Em março/2022, Fernando segue para turnê pela Europa, com shows confirmados na Inglaterra, França, Alemanha e Dinamarca.

 

FICHA TÉCNICA – ALIVE BY FERNANDO ROSA

Músicos:

Fernando Rosa – Baixo

Vini Morales – Teclado

Cleverson Silva – Bateria

 

EQUIPE TÉCNICA

Claudio Mota – Engenheiro de Som

Patrick Beltrão – Engenheiro de Luz

Luke Carvalho – Produtor

Alyne Maryele – Produtora

 

Musickeria – Marketing

Música & Mídia – Manager

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br

COMPRAR INGRESSO