Datas: 16 e 17 de Setembro | Quinta e sexta, às 20h
Tipo de evento: #TeatroPrudentialArena | Presencial: 16 de Setembro e Presencial + Live: 17 de Setembro no nosso canal no Youtube (www.youtube.com.br/teatroprudential)

Vendas presenciais:
Preço 1 – plateia externa – R$ 120,00 (inteira)
Preço 2 – plateia interna R$ 80,00 (inteira)
Vendas online: Live gratuita
Classificação: Livre
Duração:  1h15m

 

 

Release

 

Único teatro no Rio de Janeiro com palco reversível, Teatro Prudential inova com formato arena, plateia simultânea e parceria com Blue Note Rio

Nomes como Rodrigo Sha e Maurício Pessoa, Banda Four Plus One e Jaques Morelenbaum, que fizeram enorme sucesso no Blue Note Rio, são atrações confirmadas no palco arena a partir de setembro

 

A genialidade de Oscar Niemeyer tornou possível vivenciar o palco do Teatro Prudential voltado para a área externa, ao ar livre, em um período desafiador como a pandemia. Poder proporcionar ao público e aos artistas uma experiência visionária, com a segurança necessária, é um privilégio. O desejo de perpetuar esse formato e continuar levando arte para cada vez mais pessoas fez com que o Prudential inovasse mais uma vez ao oferecer um palco com duas plateias. O Prudential é o único teatro no Rio que possui um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos, assinado pelo paisagista Burle Marx. A novidade é que voltaremos a abrir a área interna, formando uma arena, com o palco aberto para ambos os lados, proporcionando ao carioca um modelo único e original, como só Niemeyer poderia concretizar. Para a curadoria musical dos shows, o teatro convidou o Blue Note Rio para uma parceria inédita, em uma primeira edição do feat Teatro Prudential Arena e Blue Note Rio. Além das atrações, o público ainda pode desfrutar do Café Foyer para ter uma experiência completa.

 

Para estrear esse formato, no dia 16 de setembro, foram convidados o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa, que passaram pelo palco do Blue Note, para apresentar o Tributo a “Getz/Gilberto”, reconhecido álbum de jazz e bossa nova lançado em 1964 pelo violonista brasileiro João Gilberto e pelo saxofonista estadunidense Stan Getz, com participação especial de Tom Jobim no piano e Astrud Gilberto nos vocais de algumas faixas, considerado o disco que popularizou a bossa nova em todo o mundo. Rodrigo Sha, discípulo de Stan Getz, de renomada carreira bossa-novista, e o cantor e violonista Maurício Pessoa, celebram a reabertura da plateia do teatro com uma homenagem a esse álbum que levou a bossa nova para o exterior. A apresentação terá transmissão gratuita no YouTube do Teatro Prudential.

 

“Vai ser uma delícia voltar aos palcos, num teatro especial com todo o profissionalismo, e melhor que isso, revisitando a Bossa Nova e valorizando nossa cultura e astral que conquistou o mundo com toda sua leveza, alegria e sofisticação”, adianta Sha. Já Maurício pretende que esse show seja um resgate à cultura: “O álbum Getz/Gilberto resgatou o prestígio do então em declínio jazz americano. Que o retorno aos palcos resgate a fé na arte, na cultura, no Brasil e no mundo.”

 

Nas palavras do escritor e jornalista Arnaldo Bloch, “o tributo ao clássico Getz/Gilberto consegue reconstituir a obra com um mimetismo ao mesmo tempo fiel e carismático que encanta em duas pistas: a da tradição e a da modernidade. Em vez de um cover autômato, dupla e banda compõem um desenho autônomo que envolve suavemente o espectador. Alta qualidade, alto astral, num show de extrema elegância capaz de agradar do ouvinte despretensioso aos ouvidos mais privilegiados,” define Arnaldo.

 

O saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa se reúnem para o Tributo Getz/Gilberto. Sha, discípulo de Stan Getz, entre outros, e de renomada carreira bossa-novista no consagrado Bossacucanova, com a cantora Bebel Gilberto e inúmeras gravações e parcerias com o mestre da bossa Roberto Menescal. Pessoa, com reconhecida discografia e carreira entre Rio e Nova York. Sha/Pessoa celebram a reabertura da plateia do Teatro Prudential com uma homenagem ao álbum que encantou o mundo.

 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br

COMPRAR INGRESSOASSISTIR LIVE