JUDY – O ARCO ÍRIS É AQUI
 
Nome: Judy – O Arco Íris é Aqui
Data: 16 de março de 2022 – quarta
Horário: 19h
Tipo de evento: Presencial – interno
Valor: Entrada franca com retirada de ingressos na bilheteria. A limitação para a entrada é o número de ingressos pela lotação da casa.
Lotação presencial: 359 lugares
Classificação: livre
Duração: 60 minutos

Uma das maiores demonstrações de inteligência que o ser humano é capaz de produzir está na capacidade de rir de si mesmo. Curiosamente, o humor, este traço marcante (e bastante desconhecido) na personalidade de Judy Garland – um dos nomes mais icônicos da indústria do entretenimento internacional – tem sido ofuscado pelo relato das tragédias de sua vida pessoal paralelamente ao sucesso de seus inúmeros filmes, cds, shows. Uma visão sumarizada pelo título em português de seu último filme: “Na Glória, a Amargura”.

Abrindo, 12 meses antes, as comemorações do centenário de seu nascimento, em 2022, “Judy: O Arco-íris É Aqui” procura mostrar a notável capacidade do ser humano em se reinventar e descobrir, como Judy, que o “Arco-Íris É Aqui”. Em cada um de nós. Para uma estrela de cinema ganhar o Oscar é, claro, o momento máximo de glória, poder, celebridade. E se, como aconteceu na cerimônia de 1954, você fosse considerada a favorita disparada, a derrota, certamente, seria fatal. Pois foi o que aconteceu, de uma forma totalmente não convencional com Judy Garland – um limão, extremamente amargo, que nossa homenageada transforma, no palco, em uma deliciosa caipivodka. Ou quando sua anunciada volta ao cinema, depois de quatro anos, em 1967, em “O Vale das Bonecas” termina numa demissão após somente dois dias de filmagem. Qual a graça disso? O sucesso estrondoso de seu show no Palace. Com o figurino que levou de lembrança do filme que não fez. Coisas que nosso “Judy”, um solo musical, irá mostrar.

Assim como estará no palco uma Judy Garland raramente vista, para revisitá-la, trazemos, também, uma das mais talentosas atrizes brasileiras, Luciana Braga, estrelando um musical. Longe de tentar mimetizar os jeitos e trejeitos da Judy, atriz e cantora, o espetáculo assume um tom de ambiguidade em que a própria trajetória de Luciana – desde criança perseguida por ser “parecida com Judy Garland” – estará em cena a ponto de levar o espectador a se interrogar quem está no palco: Luciana, falando de Judy, Luciana “incorporando” Judy ou… Luciana falando de… Luciana – que também se reinventa como Judy.

A proposta é surpreender o público, deixá-lo na ponta da cadeira, tentando adivinhar o que virá a seguir – na medida em que não se trata de uma narrativa cronológica, linear. Mas, ao mesmo tempo, trata-se também de um monólogo musical brasileiro – ou melhor, um espetáculo solo – em que Luciana não se furtará a entoar os maiores clássicos de Judy. Para nosso deleite. Divirtam-se.

Informações para a imprensa:

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação | (21) 2178-2112

Flavia Motta: flavia@mniemeyer.com.br | (21) 99477-8013

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br | (21) 99802-6622

 

Assessoria Prudential do Brasil

Approach Comunicação Integrada

Luis Lima: luis.lima@approach.com.br | (21) 3461-4616 • r 142 / | (21) 9 9267-7243

Luceth Carvalho: luceth.carvalho@approach.com.br | (21) 3461-4616 • r 147 (21) 99624-6242