Kid Morengueira – Olha o Breque! Com Édio Nunes
Data: 15 a 18 de abril
Horário: Quinta a Domingo, às 19h
Tipo de evento: Presencial
Acesse: https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential/
Duração: 60 min
Classificação: 14 anos

 

Release:

Monólogo musical idealizado e protagonizado por Édio Nunes em homenagem a Moreira da Silva volta à cena para uma curtíssima temporada, no Teatro Prudencial.

 

Essas apresentações acontecem no âmbito do Edital – Lei Aldir Blanc / SECEC RJ / Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal

 

O espetáculo é uma grande homenagem a Moreira da Silva, ícone da música brasileira, que fez do samba de breque a sua marca registrada, sendo considerado um dos inventores e grande divulgador do gênero. No palco, Édio Nunes vive a malandragem de Moreira em cenas que misturam a biografia do cantor com a crônica da cidade que cantou em verso e prosa. Um homem de origem simples, um malandro à moda antiga, que pode parecer até politicamente incorreto para alguns, mas que fazia do humor sua navalha fina e implacável, um antídoto até contra ele mesmo. Criou Kid Morengueira, um personagem de si próprio que vive no imaginário popular, personificando o bom malandro, o brasileiro que apesar das dificuldades, encara a vida com bom humor, criatividade e alegria.

 

Kid Morengueira – Olha o breque! tem texto de Ana Velloso e Andreia Fernandes,  direção de Sergio Módena, arranjos direção musical de Ricardo Rente,  figurinos e ambientação cênica de Marcelo Marques e iluminação de Fernanda e Tiago Mantovani. Em cena, o ator Édio Nunes, acompanhado dos músicos, Fernando Leitzke (teclado) Ricardo Rente (sopro) e Sérgio Conforti (bateria e percussão) leva ao público o universo de Moreira da Silva/Kid Morengueira num pocket musical emocionante e divertido.

 

Na dramarurgia de Andreia Fernandes e Ana Velloso fatos biográficos vão se misturando com elementos de ficção, bem à maneira das letras que Moreira da Silva interpretou. “Moreira se transporta para a obra. É como se ele estivesse na dificuldade. Ele faz a crônica, mas também se coloca como personagem. E aí de forma criativa, dá uma outra cara para a situação”, diz Édio.

 

No musical, Édio interpreta sucessos que imortalizaram Moreira da Silva como Paraíso de Malandro (Sereno), Amigo Urso (Henrique Gonçalez), Na Subida do Morro (Moreira da Silva / Ribeiro Cunha), Acertei no Milhar (Wilson Batista e Geraldo Pereira), O Rei do Gatilho! (Miguel Gustavo), Morengueira Contra 007 (Miguel Gustavo), O Último dos Moicanos (Miguel Gustavo), Esta Noite Eu Tive Um Sonho – (Moreira da Silva e Wilson Batista); Lapa da Década de Trinta – (Dalmo de Niterói e M. Micelli), Piston de Gafieira – (Jorge Veiga e Billy Blanco), entre outros.

 

FICHA TÉCNICA

Idealização e Interpretação: Édio Nunes

Texto: Andreia Fernandes e Ana Velloso

Direção: Sergio Módena

Direção Musical e Arranjos: Ricardo Rente

Músicos: Ricardo Rente, Sérgio Conforti, Fernando Leitzke

Ambientação cênica e figurino: Marcelo Marques

Iluminação: Fernanda Mantovani & Tiago Mantovani

Direção de Movimento: Édio Nunes

Coordenação Técnica – Rodrigo Bispo

Técnico de Som – Filipe Chagas

Projeto Gráfico: Cacau Gondomar

Fotos: Claudia Ribeiro e Débora Garcia

Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa / Duetto Comunicação

Direção de Produção: Ana Velloso e Vera Novello

Realização e Coordenação: Ricardo Rente Rocha Silva

Acesse: https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential/

COMPRAR INGRESSO