SOMAMOS FESTIVAL – TUIM + PIETÁ + TROPICALS | SHOW

 

Data: 27 de Novembro de 2020

Show: Sexta as 20h

Tipo de Evento: Live + Presencial

Vendas presencial: R$60,00 (inteira) | Acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/66786/d/90632

Vendas Online: R$ 15,00 (valor único) | Acesse: https://www.sympla.com.br/somamos-festival—tuim–pieta–tropicals—transmissao-online__1033740

Classificação: 14 anos

Duração: Tuim – 40 minutos / Pietá – 60 minutos

 

A primeira edição do Somamos Festival, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o propósito de incluir e trazer toda a diversidade cultural da nova cena musical independente para o palco do Teatro Prudential, em apresentações ao ar livre. Somando diversos ritmos e estilos, reúne 12 atrações em 8 dias de evento, traçando um roteiro original que vai da MPB ao soul, do reggae ao samba, sempre com novas experimentações. No line-up estão confirmados Chico Brown, Duda Brack e Chico Chico, Mariana Volker, Beraderos, Luciane Dom, Pietá, Tuim, Bárbara Sut e DJs Tropicals E DJ Iuri. O festival, que acontece de 14 a 28 de novembro, será presencial, ao ar livre, além de contar com transmissão ao vivo. O Dj Iuri comanda o som a partir das 19h e até às 22h. Nos dias 26 e 27 o som fica os DJs Tropicals.

 

Tuim

Tuim é um projeto musical que nasce da união dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão). Acompanhados por Marcelo Callado na bateria, Pablo Arruda no baixo e Victor Ribeiro na guitarra e violão Tuim está em processo de pré-produção de três singles que serão lançados pelo selo Toca Discos. Os lançamentos são resultados do projeto Aceleração LabSônica, que selecionou 6 artistas num processo que contou com 900 inscrições de todo o país.

O último single lançado é a música “Ei, você ta aí?”, produzida durante a quarentena, a convite dos teatros Riachuelo RJ e Prudential, em pról de uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar comunidades carentes. A música foi tema da campanha e teve clipe com participações de grandes artistas.

Em 2019, Tuim lançou os singles “Linhas Tontas” e “Tuim”, – ambos com produção musical de Plinio Profeta e um deles tendo conquistado um lugar numa das maiores playlist editoriais do Spotify Brasil -, e chamou atenção nos shows que vem fazendo na cidade.

Nos shows, Tuim apresenta um repertório inteiramente autoral, com uma sonoridade que traz elementos pop e da MPB. As letras trazem temáticas ora contemporâneas e existências ora viscerais abordando questões políticas e sociais.

Com menos de uma dezena de show no currículo e pouco mais de um ano de estrada, a banda já se apresentou em casas como Clube Manouche, Solar de Botafogo, Audio Rebel, Teatro Cesgranrio, Casa Julieta de Serpa e Fauhaus (SP). Foram, também, convidados a participar do Sofar Sounds RJ. Os shows do TUIM estão sempre cheios e aos poucos um público cativo vem se formando.

Tuim é um pequeno pássaro que sobrevoa a cidade. Tuim é o encontro da cidade com a natureza. Um passarinho que sobrevoa as marés d’àgua e de gente. Um passarinho que atravessa as nuvens de chuva e de poluição. Tuim. 4 letras. Tem a dureza das consoantes das cidades. Tem a natureza das vogais dos passarinhos. Tuim é a intersecção de cada um desses cantos.

 

S A N T O S O S S E G O – PIETÁ

Depois do Leve o Que Quiser, que primava pelos sons de instrumentos acústicos, S A N T O S O S S E G O, segundo álbum da Pietá, traz uma estética rajada pelos ruídos e acontecimentos da cidade. Violinos e clarinetes dão espaço para guitarras e sintetizadores. A busca por um sossego poético e possível em meio aos atravessamentos caóticos da vida urbana é a linha condutora dessa nova história. No desejo intenso de despertar consciências pro agora, Pietá apresenta canções – orações – citações – poesias – manifestos. Santo Sossego é sobre cantar e revelar urgências. 

Quem assina a produção musical do disco é o premiado Jr Tostoi, responsável por trabalhos como Falange Canibal (Lenine), Território Conquistado (Larissa Luz) e De Ponta a Ponta tudo é Praia Palma (Thiago Amud), entre outros.

 

Ficha tecnica – Pietá:

A Banda é formada por Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga. 

Produção: MS Arte e Cultura | Aline Mohamad

 

19h – Abertura da Casa com DJs Tropicals

19h30 – Banda Tuim

20h30 – Banta Pietá

COMPRAR INGRESSO