Teatro Prudential – 2 anos

Data: 28 de Maio
Horário: Sexta, às 20h
Tipo de evento: Live Gratuita, disponível por 48h
Acesse: https://www.youtube.com/ TeatroPrudential
Classificação: Livre

 

Release:

Teatro Prudential celebra 2 anos em uma noite especial com show inédito ao ar livre e uma ode ao Rio de Janeiro e à história do teatro brasileiro

Diogo Nogueira e participações especiais de Fernanda Abreu, Lucy Alves, Mumuzinho e Claudio Lins em live gratuita no nosso canal do Youtube.

 

O ano de 2021 chegou trazendo novos desafios e incertezas. Como protagonista, a ciência cumpre seu papel com maestria, com o início da tão esperada vacinação. Já a arte, por sua vez, está sempre presente, como coadjuvante para enfrentar esse momento inédito e desafiador, sendo um sopro de esperança e união de todos. No dia 28 de maio, semana em que completa dois anos, o Teatro Prudential vai celebrar a esperança de dias melhores, a resistência e a arte, por entender o quanto ela se faz necessária na vida de todos. Em um show inédito com Diogo Nogueira e participações de Fernanda Abreu, Lucy Alves e Mumuzinho para interpretar o samba, o funk e o forró, gêneros musicais que representam o povo brasileiro, com apresentação de Claudio Lins. O evento fará uma ode ao Rio de Janeiro e à história do teatro brasileiro, como uma forma de resgatar a autoestima e a magia do otimismo carioca, com músicas que simbolizam hinos da Cidade. A transmissão ao vivo será gratuita, no canal do Teatro Prudential no YouTube (https://www.youtube.com/TeatroPrudential) e inclusiva, com tradução simultânea em libras. O show ficará disponível por 48h. Durante todo o show, ficará disponível um QR Code para doação de alimentos para a campanha Rio Sem Fome que ajudará a instituição Vinde a Mim, para quem puder contribuir no combate à fome.

 

Para a inauguração do teatro, em 2019, foram escolhidos 2 espetáculos diferentes. No dia 21 de maio, foi apresentado um grande musical, com a participação de 60 artistas, como Laila Garin, Marcelo Serrado, Ney Latorraca e Diogo Nogueira, todos participando de um número solo ou em conjunto. Todos os artistas festejando a reabertura de um teatro no Rio de Janeiro. Aniela Jordan, Presidente do Instituto Evoé, que administra o Teatro Prudential, relembra essa noite com confiança no futuro. “Na noite em que foi reinaugurado, vivenciamos uma experiência muito bacana, pois no final da apresentação, para surpresa do público, o fundo do palco foi aberto e todos os 60 artistas entraram no palco, através da área externa. O impacto fez as pessoas se emocionarem muito. Esse espaço gera uma inspiração constante, de estarmos sempre nos recriando, pensando em novas possibilidades fora da caixa”, comenta Aniela.

No dia 24 de maio, o Teatro Prudential recebeu o público com a estreia do extraordinário sucesso de PI, peça com direção de Bia Lessa, estrelando Claudia Abreu, Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Luiz Henrique Nogueira, ficando 2 meses em cartaz. Pouco antes de completar seu primeiro ano, em março de 2020, as luzes tiveram que ser apagadas e as cortinas fechadas durante um tempo, com a chegada da pandemia – que até hoje está desafiando diariamente com o que há de mais valioso para todos nós. A ciência assumiu o protagonismo e a arte como coadjuvante se apresentou mais uma vez tão necessária.

De forma prudente, o teatro se adequou para continuar fazendo o seu papel: levar arte para o público.

Projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, o Prudential é o único teatro na cidade que possui palco reversível, que abre também para a área externa, foi possível realizar shows e peças ao ar livre, uma novidade para artistas e público. Assim reabrimos o teatro em outubro. Foi então criado o Teatro Prudential Digital, que passou a levar ao público de casa shows, como a primeira live do Paralamas do Sucesso, além de festival de música para artistas independentes, oferendo toda nossa infraestrutura e tecnologia. “Democratizar o teatro se fez ainda mais necessário, trazendo a dramaturgia em plataforma própria, com alta qualidade de captação e transmissão, oferecendo a oportunidade para artistas se reaproximarem com o público virtualmente e quando possível, presencialmente ao ar livre, com espetáculos híbridos, físico e digital”, diz Aniela Jordan.

ASSISTA O SHOW